Total de visualizações de página

SUELI - REALIZANDO SONHOS TODOS OS DIAS !

Desde março de 1999, quase 15 anos de serviços prestados, 15 anos de credibilidade testada e comprovada por inúmeros clientes que passaram por aqui. O título que abre esta página não é só um slogan, não é um mero clichê : a Sueli, realiza sim, sonhos, todos os dias.Com um clique, um telefonema, um email, uma mensagem no facebook, você estará mais próximo de também concretizar os seus objetivos, seja quais forem.Quais são seus sonhos?Talvez você queira um trabalho no exterior, algo que te fará crescer profissionalmente, ter uma carga de experiências desejada e incentivada por toda empresa. Lembrando que quando falo em "trabalho " estou me referindo à " famílias hospedeiras " pois atuo exclusivamente com o Programa de Aupair em todos os países no qual o programa é oficial ( com visto e contrato especifico) . Quem sabe deseje aprender outro idioma - e aqui vai ganhar o aprendizado não só de uma língua, mas da vivência e da cultura de um país.Ou mesmo a vontade de viajar ao redor do mundo - quanto vale ver pessoalmente as luzes da Torre Eiffel, as gôndolas sob a Ponte de Rialto, em Veneza, o Big Ben?
Sou especializada no programa oficial de Au-Pair ( com visto específico e contrato) , babás no exterior ( ambos os sexos) , em todos os paises da Europa e Escandinávia que atuam com o programa.
É demais repetir? Tenho prazer e orgulho em realizar sonhos.
Todos os dias, há quase 15 anos !!!!
Obrigado pela preferência
Sueli ou apenas Bia ( como todos me chamam tb) - Responsável Exclusiva
Endereço: Santos - Litoral de São Paulo -Atendimento pessoal em home office somente com data e horário previamente marcados.
Telefone: (13) 3019 0722 -
Atendimento telefônico de segunda à sexta, das 10:30 às 12:00 e das 15:30 às 18:00 hs. Não atenderei chamadas fora do horário de atendimento acima.Contatos também poderão ser feitos por email ou pelo formulário no blog. Informações de como se tornar um candidato/a favor solicitar por email.
EMAILs: bia.brazil@terra.com.br /bia.brazil@bol.com.br
skype : sullasbusiness

FACEBOOK : Sueli ou Bia

Aguardo seu contato !!
Sueli ou Bia, como todos me chamam tb. já se tornou meu nick !!

sábado, 12 de julho de 2008

AUPAIR NA ALEMANHA

Este é o início da minha postagem.

I. Informações Gerais
“Au pair” provém do francês e significa “na base da reciprocidade”. Ambas as partes tiram proveito em uma relação Au-Pair. O objetivo de uma permanência como Au-Pair é que jovens estrangeiros podem aperfeiçoar seus conhecimentos da língua alemã e ampliar seus conhecimentos gerais através de um melhor conhecimento do país-hóspede. Os Au-Pairs cuidam das crianças da família-hóspede e ajudam nas tarefas domésticas. Em contrapartida, a família oferece um quarto e alimentação e paga uma mesada. Por outro lado, esse tipo de relação tem um interesse político-social ao oferecer a possibilidade a jovens de conhecer outras línguas e culturas no exterior. No entanto, trata-se também de uma relação de emprego. Por esse motivo, a família-hóspede precisa contratar um seguro pessoal para o caso de doença, gravidez e nascimento, bem como em caso de acidentes.
O requerimento para concessão de um visto para Au-Pair será encaminhado pela Embaixada, através da Secretaria Federal de Administração (Bundesverwaltungsamt) à Secretaria do Estrangeiro(Ausländerbehörde) competente para o local de residência pretendido. A Secretaria de Estrangeiro precisa dar um parecer antes da Embaixada tomar uma decisão definitiva. Sem a concordâcia da Secretaria de Estrangeiros, a Embaixada não pode emitir o visto para um Au-Pair.
Em função do período de análise do requerimento, é preciso calcular um período de, no mínimo, 8 a 10 semanas (calculados a partir da entrega na Embaixada de todos os documentos exigidos no requerimento).
A Embaixada emite um Visto Nacional para Au-pair, que normalmente tem a validade de, no máximo 3 (três) meses e dá direito a uma entrada. Dentro do prazo afixado na etiqueta de visto, é permitido viajar à Alemanha (permitido um trânsito nos Estados Schengen). É obrigatório o comparecimento a uma Secretaria do Estrangeiro competente para o local de residência imediatamente após a chegada à Alemanha, onde o visto será trocado por uma autorização de permanência após reavaliação dos requisitos necessários.
II. Conhecimentos da Língua Alemã do Au-Pairs
Os jovens que pretendem viver com uma família alemã precisam ter um conhecimento básico da língua alemã, nos termos do § 20 da Portaria Ocupacional (Beschäftigungsverordnung), no nível A1 do Acordo de Referência Europeu (equivale a START DEUTSCH1 do Instituto Goethe).
Em 28/08/2007, passou a vigorar a 2° emenda da Lei de Imigração.A partir dessa data, os requerentes de vistos com intenção de permanência de longo prazo precisam comprovar que têm condições de se comunicar com a futura familia ( no caso de aupair) pelo menos em linguagem simples.Esse conhecimento da língua precisa ser comprovado na entrega do requerimento de visto, quando a Embaixada faz um teste de avaliação.
Há também a alternativa de comprovar os conhecimentos da língua alemã com o Sprachdiplom I ou II de uma escola alemã no exterior ou por um Teste DaF (Alemão como Língua Estrangeira).
Atenção: não serão recebidos requerimentos para concessão de visto sem a comprovação do conhecimento da língua!
III. Duração da Permanência do Au-Pair na Alemanha
A duração da atividade como au-pair não pode ultrapassar 1 (um) ano e não pode ser inferior a 6 (seis) meses. A permanência só é possível uma vez.
IV. Idade do Au-Pair
Os requerentes precisam ter 18 anos de idade no início da atividade e ter no máximo 24 anos quando do requerimento. A atividade deve ter início no máximo 6 (seis) meses depois da apresentação do requerimento para visto,.
V. Família-anfitriã
Entende-se por família-anfitriã casais ou mãe ou pai solteiro, em cujo domicílio viva pelo menos um menor.
A permissão para Au-Pairs só é concedida para famílias onde o alemão é a língua materna ou um adulto tenha a nacionalidade alemã ou de um outro Estado-membro da União Européia. Também a família não pode ter um parentesco o(a) Au-Pair.
VI. Intermediação / Agências de Au-Pair
Nem o Au-Pair nem a família-anfitriã precisa recorrer a um intermediador. No entanto, a Embaixada recomenda contatar uma agência de confiança que preste ajuda nos preparativos e durante toda a estada na Alemanha. É recomendável recorrer apenas a uma agência que se comprometa a apoiar o au-pair durante sua estada e em situações difíceis com a família-anfitriã. As agências com sede na Alemanha podem cobrar de au-pairs uma taxa em euros.
VII. Documentos exigidos
Exige-se a apresentação dos seguintes documentos:
• Formulário “Requerimento para concessão de um visto nacional” (duas vias da Autorização de permanência);
• Passaporte com validade de, no mínimo, 9 (nove) meses quando da entrega do requerimento – original e duas cópias da página com dados pessoais;
• Duas fotos atuais (3,5 x 4,5 cm com fundo claro – vide folheto com instruções “fotos para passaporte“);

• Comprovante de conhecimentos básicos da língua alemã (ou comprovante de freqüência em curso de lingua alemã e/ou Sprachdiplom ou Test DaF (Alemão como Língua Estrangeira);
• Contrato Au-Pair com a família-anfitriã, constando os seguintes dados:
o Denominação das partes (família e Au-Pair)
o Início e duração do contrato
o Obrigações gerais das partes
o Definição da mesada (atualmente o valor mensal mínimo é de 260 euros)
o Obrigação da família de assumir as despesas em caso de doença, gravidez e nascimento, bem como acidentes
o Definição do horário de trabalho (no máximo 6 horas diárias e 30 horas semanais; no mínimo 2 dias úteis de férias por mês)
Todos os documentos precisam ser entregues em duas vias (dois volumes).
Em determinados casos, pode-se exigir também documentos adicionais.
VIII. Taxas
• Visto nacional 30,00 euros
A taxa deve ser paga em reais e em dinheiro quando da entrega do requerimento.
Valores em euros, cheques ou cartão de crédito não serão aceitos.
IX. Horário de atendimento ao público
Botschaft der Bundesrepublik Deutschland
Embaixada da República Federal da Alemanha
SES Avenida das Nações, Qd. 807, Lt. 25
70415-900 Brasilia / DF, Brasil
Tel.: 0055-61-3442-7000
Fax: 0055-61-3443-7508 Horário: segunda a sexta, das 10h00 às 12h00
http://www.brasilia.diplo.de/
e-Mail: rk-10@bras.diplo.de

*******************************************************************************************
Isenção de responsabilidade:
Todos os dados do presente comunicado baseiam-se em informações obtidas e experiências registradas pelas representações diplomáticas alemãs no Brasil. Não nos responsabilizamos pela exatidão dessas informações. Não passível de recurso jurídico.
E este é o restante dela.

Nenhum comentário:

PAISES QUE ATUAM COM O PROGRAMA DE AUPAIR

Abaixo todos os paises que atuam com o programa oficial de aupair para brasileiros, onde o candidato/a terá direito a contrato e visto especifico estampado no passaporte.
Atuo com todos esses paises, e quero informar que todos aceitam ambos os sexos. Informações completas vocês poderão encontrar nas postagens abaixo e/ou no arquivo do blog.

NOVA ZELÂNDIA
FINLANDIA
SUIÇA
AUSTRIA
NORUEGA
DINAMARCA
FRANÇA
HOLANDA
CANADÁ
AUSTRÁLIA
BÉLGICA
ALEMANHA

SUÉCIA
LUXEMBURGO


Arquivo do blog

CONTADOR -