Total de visualizações de página

SUELI - REALIZANDO SONHOS TODOS OS DIAS !

Desde março de 1999, quase 15 anos de serviços prestados, 15 anos de credibilidade testada e comprovada por inúmeros clientes que passaram por aqui. O título que abre esta página não é só um slogan, não é um mero clichê : a Sueli, realiza sim, sonhos, todos os dias.Com um clique, um telefonema, um email, uma mensagem no facebook, você estará mais próximo de também concretizar os seus objetivos, seja quais forem.Quais são seus sonhos?Talvez você queira um trabalho no exterior, algo que te fará crescer profissionalmente, ter uma carga de experiências desejada e incentivada por toda empresa. Lembrando que quando falo em "trabalho " estou me referindo à " famílias hospedeiras " pois atuo exclusivamente com o Programa de Aupair em todos os países no qual o programa é oficial ( com visto e contrato especifico) . Quem sabe deseje aprender outro idioma - e aqui vai ganhar o aprendizado não só de uma língua, mas da vivência e da cultura de um país.Ou mesmo a vontade de viajar ao redor do mundo - quanto vale ver pessoalmente as luzes da Torre Eiffel, as gôndolas sob a Ponte de Rialto, em Veneza, o Big Ben?
Sou especializada no programa oficial de Au-Pair ( com visto específico e contrato) , babás no exterior ( ambos os sexos) , em todos os paises da Europa e Escandinávia que atuam com o programa.
É demais repetir? Tenho prazer e orgulho em realizar sonhos.
Todos os dias, há quase 15 anos !!!!
Obrigado pela preferência
Sueli ou apenas Bia ( como todos me chamam tb) - Responsável Exclusiva
Endereço: Santos - Litoral de São Paulo -Atendimento pessoal em home office somente com data e horário previamente marcados.
Telefone: (13) 3019 0722 -
Atendimento telefônico de segunda à sexta, das 10:30 às 12:00 e das 15:30 às 18:00 hs. Não atenderei chamadas fora do horário de atendimento acima.Contatos também poderão ser feitos por email ou pelo formulário no blog. Informações de como se tornar um candidato/a favor solicitar por email.
EMAILs: bia.brazil@terra.com.br /bia.brazil@bol.com.br
skype : sullasbusiness

FACEBOOK : Sueli ou Bia

Aguardo seu contato !!
Sueli ou Bia, como todos me chamam tb. já se tornou meu nick !!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

AUPAIR NA NORUEGA


O trabalho de au pair é especialmente destinado a jovens estrangeiros que queiram aumentar seus conhecimentos do idioma norueguês e conhecer melhor a Noruega e sua cultura, morando em casa de uma família norueguesa. Em troca, ajudariam nos afazeres de casa e tomariam conta das crianças da família.
  • o solicitante deve ter entre 18 e 30 anos
  • o solicitante não poderá ter a mesma nacionalidade como alguem da família hospedeira
  • o solicitante deve ter uma oferta concreto de trabalho e um contrato assinado pela família hospedeira, o contrato desde 28 de janeiro de 2008 é compulsório ( obrigatório)
    Se você não tiver cidadania norueguesa ou de outro país da Europa (que seja membro da União Europeia (UE), Espaço Econômico Europeu (EEE), ou Associação Européia de Livre Comércio (AELC)), você precisa requerer permissão de trabalho para trabalhar como au pair.
    É sempre recomendavel consultar com uma agência de au pair no Brasil. A Bia Brazil irá assessorar você em tudo.

Para solicitar permissão de trabalho como au pair, o trabalho na Noruega deve cumprir certos critérios:

  • a família hospedeira poderá ser um casal com ou sem filhos, coabitantes com ou sem filhos, ou um solteiro ou solteira com filhos. Solteiros sem filhos não podem ser família hospedeira
  • a família hospedeira deve falar noruegues e representar a cultura norueguesa - pelo menos um dos cônjuges deve ser cidadão norueguês.
  • a família hospedeira não poderá ser parente do solicitante
  • a família hospedeira poderá ter somente um au pair
  • o au pair deve morar junto com a família hospedeira durante todo o período dp contrato
  • o horário de trabalho não deve exceder 5 horas por dia, nem 30 horas por semana
  • o au pair deve ter seu próprio quarto na casa, pensão completa de graça, e receber um salário de no mínimo 4000 NOK por mês (cerca de 1325 reais em 2008)
  • o au pair deve ter oportunidade de participar de cursos de noruegues e outras atividades. Inclusive a partir de 28 de janeiro de 2008, as regras mudaram e foi instituido que a familia hospedeira terá que pagar ao aupair uma bolsa de estudos de 6000 NOK por ano.
  • o au pair tem direito de 25 dias de folga por ano, e 48 horas de folga cada semana

A permissão de trabalho para ”au-pair” poderá ser concedido por um período máximo de 2 anos.


Documentação necessária:

  • O formulário ”Application for a first time residence permit and work permit” (GP-7028 E) devidamente preenchido pelo requerente, por completo, em letra de forma, em inglês ou norueguês
  • Contrato de au pair ( obrigatório ) assinado pelo família hospedeira e o solicitante (em inglês)
  • ocumentação que o trabalho não excederá 5 horas por dia
  • descrição das tarefas do solicitante
  • cópia autenticada do passaporte (todas as páginas escritas)
  • cópia do passaporte da família hospedeira
  • cópia autenticada da certidão de nascimento original do solicitante, com tradução juramentada, para o norueguês ou inglês
  • 1 fotografia do solicitante. Requisitos de fotógrafia. É possivel imprimir e mostrar ao fotógrafo.
  • Taxa de pedido: 1100 NOK. A taxa deverá ser paga no ato da entrega do pedido. É preciso pagar a taxa em reais. O valor cobrado varia de acordo com a taxa do câmbio fornecida pela embaixada. Para saber o valor, por favor entre em contato com a Embaixada Real da Noruega ou o Consulado Geral da Noruega. Observe que a taxa de pedido não será devolvida em caso de indeferimento do pedido de visto.
  • A solicitação deverá ser feita no país de origem do solicitante e o solicitante não poderá viajar para a Noruega antes de receber o visto das autoridades norueguesas. No entanto, há alguns excepções (veja o site do UDI em inglês).

Onde entregar o formulário e os documentos?


Todos os documentos deverão ser apresentados, em original, e mais uma cópia. A taxa deverá ser paga no ato da entrega do pedido.
Portanto, você deverá comparecer pessoalmente na missão diplomatica e entregar a taxa de pedido, o formulário de pedido, e os documentos originais e cópias.

Os documentos poderem ser entregues:


para a Embaixada da Noruega em Brasília


ou para o Consulado Geral no Rio de Janeiro


ou para o Consulado Honorário mais próximo.


Quando sua permissão for aprovado, a mesma missão diplomática em que você fez a solicitação deverá enviar-lhe o documento da permissão.


Não é recomendavel enviar os documentos importantes, tais como, passaporte, diplomas, certidões, originais pelo correio. Se não houver ocasião de comparecer pessoalmente na missão diplomatica, pede-se a gentileza enviar uma cópia autenticada (pelo cartório civil) dos documentos importantes – além de uma cópia normal, e o formulário de pedido
para:

a Embaixada da Noruega em Brasília

ou para o Consulado Geral no Rio de Janeiro


Também pode ser útil consultar esta pàgina
Respostas a perguntas freqüentes sobre trabalho na Noruega (em português)

Nenhum comentário:

PAISES QUE ATUAM COM O PROGRAMA DE AUPAIR

Abaixo todos os paises que atuam com o programa oficial de aupair para brasileiros, onde o candidato/a terá direito a contrato e visto especifico estampado no passaporte.
Atuo com todos esses paises, e quero informar que todos aceitam ambos os sexos. Informações completas vocês poderão encontrar nas postagens abaixo e/ou no arquivo do blog.

NOVA ZELÂNDIA
FINLANDIA
SUIÇA
AUSTRIA
NORUEGA
DINAMARCA
FRANÇA
HOLANDA
CANADÁ
AUSTRÁLIA
BÉLGICA
ALEMANHA

SUÉCIA
LUXEMBURGO


Arquivo do blog

CONTADOR -