Total de visualizações de página

SUELI - REALIZANDO SONHOS TODOS OS DIAS !

Desde março de 1999, quase 15 anos de serviços prestados, 15 anos de credibilidade testada e comprovada por inúmeros clientes que passaram por aqui. O título que abre esta página não é só um slogan, não é um mero clichê : a Sueli, realiza sim, sonhos, todos os dias.Com um clique, um telefonema, um email, uma mensagem no facebook, você estará mais próximo de também concretizar os seus objetivos, seja quais forem.Quais são seus sonhos?Talvez você queira um trabalho no exterior, algo que te fará crescer profissionalmente, ter uma carga de experiências desejada e incentivada por toda empresa. Lembrando que quando falo em "trabalho " estou me referindo à " famílias hospedeiras " pois atuo exclusivamente com o Programa de Aupair em todos os países no qual o programa é oficial ( com visto e contrato especifico) . Quem sabe deseje aprender outro idioma - e aqui vai ganhar o aprendizado não só de uma língua, mas da vivência e da cultura de um país.Ou mesmo a vontade de viajar ao redor do mundo - quanto vale ver pessoalmente as luzes da Torre Eiffel, as gôndolas sob a Ponte de Rialto, em Veneza, o Big Ben?
Sou especializada no programa oficial de Au-Pair ( com visto específico e contrato) , babás no exterior ( ambos os sexos) , em todos os paises da Europa e Escandinávia que atuam com o programa.
É demais repetir? Tenho prazer e orgulho em realizar sonhos.
Todos os dias, há quase 15 anos !!!!
Obrigado pela preferência
Sueli ou apenas Bia ( como todos me chamam tb) - Responsável Exclusiva
Endereço: Santos - Litoral de São Paulo -Atendimento pessoal em home office somente com data e horário previamente marcados.
Telefone: (13) 3019 0722 -
Atendimento telefônico de segunda à sexta, das 10:30 às 12:00 e das 15:30 às 18:00 hs. Não atenderei chamadas fora do horário de atendimento acima.Contatos também poderão ser feitos por email ou pelo formulário no blog. Informações de como se tornar um candidato/a favor solicitar por email.
EMAILs: bia.brazil@terra.com.br /bia.brazil@bol.com.br
skype : sullasbusiness

FACEBOOK : Sueli ou Bia

Aguardo seu contato !!
Sueli ou Bia, como todos me chamam tb. já se tornou meu nick !!

terça-feira, 15 de julho de 2008

AUPAIR NA SUIÇA

Trabalho na Suíça como "au pair" - 07.02.2008
Fonte : http://www.swissinfo.ch/

O aprendizado de um idioma, como francês, alemão ou italiano, na Suíça, com a possibilidade de conhecer os costumes de uma família local e ainda ganhar algum dinheiro é uma combinação interessante para jovens entre 18 e 25 anos que querem acrescentar alguns pontos positivos ao currículo.
Os programas Au Pair reúnem essas oportunidades.
A boa notícia é que este tipo de intercâmbio, antes apenas permitido para cidadãos de países da União Européia ou de membros do EFTA (Noruega, Islândia ou Liechtenstein), agora está aberto para candidatos de qualquer país, desde que a nova lei dos estrangeiros entrou em vigor, na Suíça, no início de janeiro.
Segundo o órgão suíço responsável por assuntos migratórios, a Divisão Federal de Migração (BFM na sigla em alemão), o país quer promover o intercâmbio cultural.

Como funciona

Normalmente, as famílias interessadas em receber jovens e os candidatos para o trabalho se inscrevem em agências especializadas. Em uma segunda etapa são feitas entrevistas com cada parte até que se possam encaixar estudantes com o perfil desejado, em cada família.
Os participantes do programa contam com um quarto privativo na casa onde se hospedam e recebem cerca de 700 francos suíços por mês, como salário, além de folgas semanais.
Em troca, têm a obrigação de freqüentar cursos de idiomas com carga horária de aproximadamente quatro horas por dia, e ajudar nas tarefas da casa, como cuidar das crianças, lavar roupas e preparar refeições simples. Estas tarefas podem somar entre 30 e 40 horas de trabalho, por semana. Todas as regras devem estar previstas em contrato.

Experiências positivas

Até agora a prática é muito mais comum entre famílias e estudantes suíços, que buscam aprender os idiomas oficiais do país para melhorar o currículo antes de começar a formação profissional.
Apesar da procura por esta atividade ser mais freqüente entre mulheres, a experiência como Au Pair foi positiva para o empregado comercial suíço, do cantão do Emmental (centro), Markus Fankhauser.
Há alguns anos ele decidiu aceitar a proposta de uma família de Semsal, no cantão de Friburgo, para passar um período aprendendo francês. "Eu cuidava das crianças e lavava as roupas da família, mas aprendi o idioma e a viver com mais independência", conta. "Me sentia como um membro da família e participava dos passeios de fim de semana", acrescenta.
Para famílias com um esquema de vida que inclui horários irregulares, ter um jovem, ou uma jovem Au Pair em casa pode ser uma boa solução.
Foi o caso da enfermeira Violaine Buillard , mãe de três crianças e esposa de um médico, que vive em uma área rural perto de Estavayer au Lac, no cantão de Friburgo.
Ela já teve cinco jovens Au Pairs morando em sua casa. "Uma delas estava especialmente motivada para aprender o idioma, tinha carteira de motorista e me ajudou muito com as crianças", diz. "Com nossos horários de trabalho seria muito difícil organizar-nos de outra maneira", afirma.
Motivação, vontade de aprender e bom relacionamento com crianças são as qualidades ideais para jovens que almejam vir à Suíça como Au Pair, segundo Sabine Conrad, agente da Pro Filia no cantão dos Grisões (leste), uma das agências que faz o trabalho de colocação de Au Pairs em várias regiões do país. "Uma das melhores maneiras de aprender um idioma é passar um período com uma família e cuidar das crianças", diz. (...)


Pedido de visto de trabalho (Au Pair) na Suíça

Os requerimentos para a obtenção do visto são os seguintes:
  • 03 vias do formulário „pedido de visto de entrada“ (é imprescindível que o
    requerente assine e date). Este formulário pode ser encontrado no seguinte site:
    http://www.bfm.admin.ch/ (Themen/Einreise/Visumantragformular);
  • 03 fotos (3x4 ou 5x7) preferencialmente já coladas nos formulários;
  • 03 cópias autenticadas do contrato de trabalho / carta do empregador na Suíça;
  • 03 cópias autenticadas do passaporte com validade mínima de 6 meses (das
    páginas aonde constam o número do passaporte, a foto e os dados pessoais);
  • 03 cópias simples de vistos que estejam válidos (caso hajam);
  • pagar a taxa de R$ 100,00 em dinheiro, referente aos serviços administrativos.
    Esta taxa não será reembolsada caso o visto seja recusado.
  • IMPORTANTE: A documentação não deve estar grampeada.
  • O solicitante do visto deverá comparecer pessoalmente.
  • As autoridades suíças reservam-se no direito de requerer documentos e
    informações complementares, bem como eventuais taxas adicionais (telefone,
    fax, correio e etc).


A partir da solicitação do visto, o requerente deverá durante todo o processo de
análise do visto aguardar no país, não podendo ingressar na Suíça.
Somente após a autorização do mesmo, confirmar reservar a passagem área.
O processo para a obtenção de visto leva em média de 8-16 semanas.

Consulado Geral da Suíça

Av. Paulista 1754, 4° andar,

01310-920 São Paulo SP

Tel. +55 11 3372 8200

Fax +55 11 3253 5716

www.eda.admin.ch/saopaulo

Nenhum comentário:

PAISES QUE ATUAM COM O PROGRAMA DE AUPAIR

Abaixo todos os paises que atuam com o programa oficial de aupair para brasileiros, onde o candidato/a terá direito a contrato e visto especifico estampado no passaporte.
Atuo com todos esses paises, e quero informar que todos aceitam ambos os sexos. Informações completas vocês poderão encontrar nas postagens abaixo e/ou no arquivo do blog.

NOVA ZELÂNDIA
FINLANDIA
SUIÇA
AUSTRIA
NORUEGA
DINAMARCA
FRANÇA
HOLANDA
CANADÁ
AUSTRÁLIA
BÉLGICA
ALEMANHA

SUÉCIA
LUXEMBURGO


GUIA PARA O NOVO PROCESSO DE VISTO DE ESTUDANTE - UK - INGLATERRA - LONDRES - Assista o vídeo !

Loading...

Arquivo do blog

CONTADOR -